A crise obriga-nos a ir aonde o trabalho esta. Neste caso Emiratos Arabes Unidos. Abu-Dhabi. Uma cidade fantastica. Recomendo. Esta e a vista do meu quarto. Que tal?
De repente
Infelizmente o tempo que posso dispensar para ir colocando umas fotos é pouco, no entanto, tento estar atento. Foi o que aconteceu quando à dias vinha com o telemóvel pronto a fotografar e por acaso olhei para ele. Saiu esta imagem.
9 Anos de ABEI
9 Anos separam estas duas fotos. 9 Anos de Carinho e Dedicação. Fecha-se um ciclo e abrem-se muitos mais. Obrigado ABEI.

A foto da esquerda foi feita no primeiro dia. O simbolismo é ainda maior, já que tinha acabado de dar os primeiros passos. Os primeiros passos da sua ainda curta vida. A foto da direita é do último dia. O dias das "Fitas". Que sorte a minha de ter estado lá para assistir a esses momentos. Amo-te Filha.
Um dia diferente no trabalho...
Só para trazer uma Máquina destas para a Obra, já é uma aventura. Foram precisos 14 semi-reboques e bem carregadinhos, basta fazer a conta (...)
E para que foi necessária? Passo a explicar: Para demolir uma passagem como essas que vemos por ai e que permitem desnivelar um cruzamento e ao mesmo tempo manter o trânsito a passar, só há uma maneira, fazê-lo numa noite! É isso mesmo, numa só noite!
E como? Simplificadamente, basta cortar o tabuleiro aos bocados e retirá-los um de cada vez. Neste caso, cortámos o tabuleiro em 4 peças, cada uma com um peso estimado de 133 ton. De seguida basta arranjar uma forma de retirar essas peças e colocá-las no chão, aonde podem ser demolidas. É ai que entra a 750.
O que sobra e uma vez que já não interfere com o trânsito, pode ser demolido de modo mais tradicional, ou seja, com martelos pneumáticos.
Estabilizada para a elevação da primeira peça.
Momento da elevação da primeira peça.
Pousar sobre o solo.
Segunda peça. Estabilizar...
Elevar...
Pousar.
Igual para a terceira e quarta peça. Este processo demorou ao todo 5 horas.
Pormenores.
Outra forma de colorir o momento.
Por fim e para poderem ver o que estava antes e ficou depois.
"Portuguese Engineering at it's best"
Rasgos do Tempo
Subscrever:
Comentários (Atom)
