Passeio matinal

Uma das vantagens de viver fora da cidade é a de poder montar na minha bicicleta, sair directo de casa e 10 minutos depois estar aqui. Vejam só.





O Vale de Ota estava integrado na zona do Novo Aeroporto de Lisboa, caso a solução Ota tivesse sido a escolhida. Como imaginam, ia ser uma pena destruir esta paz e esta beleza.

Ganho eu e todos aqueles que disfrutam desta zona para recarregar baterias para mais uma semana.

Havana ou Lisboa?

O entardecer proporciona uma luz especial que me atrai. Se estou com a máquina perto de mim naquela hora em que o sol fica mais baixo e a luz do dia começa a ficar com aquele tom amarelado, não consigo resistir a fotografar. Este enquadramento fez-me recordar Havana ao final da tarde com os seus edificios antigos e decadentes e as palmeiras bordejando as avenidas.

No entanto nada podia ser mais enganador, já que estava bem mais perto. Na realidade, tinhamos acabado de visitar o Museu Nacional de História Natural em Lisboa.

"Havana or Lisbon? It looks like Havana with her old buildings and palm trees along the avenues. However, is much more near. It’s Lisbon."

Túnel de Benfica II

A Obra avança e as perspectivas também mudam. O que me chamou mais a atenção nesta foto, foi o jogo de sombras das vigas nas estacas formando uma espécie de xadrez.



Carrossel de cor

Feira de Outubro! Na zona dos carrosséis, cada um tem a sua própria música, sobrepondo-se à do vizinho do lado e com o volume no máximo. As luzes são de todas as cores e piscam ao ritmo da música. O barulho é ensurdecedor.











"Carousel of light. A very old and traditional fair near where I live. The carousel area is full with color and very loud music."

Padrão dos Descobrmentos II

Um dia destes, voltei a passar pelo Padrão dos Descobrimentos e não resisti a fotografá-lo de novo.