Homenagem ao meu Pai



Com esta foto, pretendo fazer uma homenagem ao meu Pai.

Este é o meu pai e o pequenino sou eu. É uma foto feita em Angola em 1971 e numa altura em morávamos no Calonda. O meu Pai nasceu na Beira Alta, numa família pobre e numerosa, mas onde se honrava o trabalho. Cedo aprendeu a viver com dificuldades e a ser autonómo. Calculo que muito cedo, deva ter sentido o desejo de alargar os seus horizontes e por isso partiu para a Angola ainda adolescente.

Acredito que hoje e neste País à deriva, existam já poucos homens com o espírito do meu Pai.

Em Angola foi sempre querido por todos aqueles que com ele privavam, viveu grandes aventuras e enfrentou muitos desafios. Era uma Homem de muita coragem. Julgo que foi em Angola e durante todo esse tempo em que lá viveu, que foi mais feliz, apesar de ter sido lá que também sentiu as maiores dores da sua vida.

Sei que é um lugar-comum dizer isto, mas é a mais pura das verdades: Sinto muitas saudades dele e faz-me muita falta.

Um Beijo, meu Pai.

"Tribute to my Father.
This photo was taken in 1971 in Angola. I’m the small kid and I should be around 3 years old. Very soon in his life, my Father felt the need to broaden his horizons. So he left his hometown in Portugal and went to Africa. In Angola he started a new life, meet my Mother, married, worked, made friends that admired him and had amazing adventures. He was a very brave a courageous man. Now, that he is gone, I miss him very much.”

1 comentário:

  1. Não te conhecendo posso te dizer que o teu Pai deveria ser um grande HOMEM de H grande pois tens um irmão que é um amigo do peito e umas das pessoas que ele fala e descreve com alegria é o Sr. Ferreira.
    Parabéns pelo Blog e à familia que são todos muito amigos da familia Vieira
    Abraço
    Bruno Vieira

    ResponderEliminar